O.S. Online

 

Recuperação de dados RAID

LIGUE AGORA - 0800-773-6026 RAMAL 4578

Recuperação de Dados (43) 3323 8292 - (43) 3345 1235

A Empresa SOS DATA RECOVERY desenvolve recuperação de dados em Raid seja qual for o problema. Recuperamos dados de Servidores em Raid de clientes de várias cidades do Brasil.

Temos larga experiência em recuperação de dados a partir de arrays RAID danificados, NAS, SAN e Servidor aparelhos. Nós recuperamos com sucesso e muitos casos , voltando todo o banco de dados de sistemas como Oracle, Cobol, Clipper , Sql Server, Firebird dentre outros sistemas mais utlizados do mercado.

Email para o laboratorio técnico -

Principais Cuidados que precisamos ter para uma recuperação bem sucedida do Raid;

1. Antes de nos enviar os hds sempre devemos ter o cuidado de enumerar as etiquetas na numeração dos discos de acordo com a posição das gavetas ou controladora.

2. Embalar os mesmos bem embalado e protegidos evitando o impacto no transporte dos hds do servidor, não esqueçendo de enviar todos os hds que estão no interior do servidor.

3. Precisamos saber exatamente todos os passos que ocorreram anteriormente ao dano, e se houve alguma " tentativa pelo cliente da recuperação do array" ou se não houve tentativa alguma. Mesmo o menor detalhe pode ajudar a nossa equipe reversa de recuperação de dados a engenharia do processo de produção de um resultado igualmente favorável "recuperação de dados bem-sucedida".

4. Anotar a sequência das pastas do raid, nos informando qual sistema operacional está instalado o servidor e de que forma as pastas estão destribuídas.

5. Não faz necessário o envio do servidor , somente os discos separadamente são suficientes, pois temos toda estrutura tecnológica para recuperação de dados raid com equipamentos específicos e sevidores para emulação inclusive do Array quando necessário.

6. Qual tipo de Raid estava relacionado os hds? Raid 0 - Raid 1 - Raid 0+1 - Raid 5 - Raid 50 - Raid 10

7.Nunca execute o comando INITIALIZE.(inicializar) irá zerar completamente todos os dados existentes no RAID, tornando assim a recuperação dos dados quase impossível.

8.Faça etiqueta em cada disco e não remova mais do que uma unidade de disco no momento da sua retirada para o envio; Desta forma, você não perde o controle do seqüencial da conexão da unidade e nos envia com a numeração correta.

9.Não tente unidades de disco em diferentes "slots de sequência" ou embaralhar a ordem física da matriz, poderá gerar consequências ainda maiores na perda do array.

Envie-nos os Hds devidamente protegidos e bem embalados,com anotação da sua ordem sequêncial de cada disco retirado do servidor, e se possivel em uuma caixa que não fique muito justa a forma de colocação dos hds, embalagem bem protegida no interior com plásticos-bolhas, espumas , isopor. Pois numa embalagem frágil os discos podem ser danificados durante o envio, então esses materiais podem absorve-lo caso aconteça algum impacto, tornado-se mais seguro possivel seu envio.

 LOCAL PARA ENVIO DOS HDS DO SERVIDOR:

SOS DATA RECOVERY-End:Rua Santa Catarina, 50 9 Andar Sala 901 - Bairro Centro- Tower Shopping Londrina-Pr- Cep: 86010-470

SOS DATA RECOVERY- End: SHIS - QI - 03 - Ed. Rio Doce - Bloco H - Sala 105 - Lago Sul Brasilia-Df-CEP: 71605-200

Faz necessário este tipo de detalhamento para uma recuperação de dados de melhor qualidade, caso o cliente não saber nos explicar, podemos fazer a emulação em laboratório de níveis de rotação de paridade e tipos de array

Atuamos de forma séria atendendo recuperação de dados servidor raid em Londrina, Maringá, Assis, Ourinhos,Marilía, Presidente Prudente, Umuarama, Arapongas, Apucarana, Cascavel,Astorga, São luis Maranhão, Manaus, Balenario Camboriu, Blumenau ,Valparaiso, Luziania, Uberlândia, Boa vista, Amapá. Joinvile,Vitória e principalmente nas cidade de Brasilia , Guara, Gama, Taguatinga , Asa Norte Brasilia , Asa Sul , Lago Norte e Lago Sul.

Nós recuperamos dados em servidores Raid a partir de arrays RAID dos seguintes sistemas operacionais e seus sistemas de arquivos correspondentes:

Raid Nível-0
Raid Nível -1
Raid Nível - 5
Raid 0+1
  • Distribuição de disco sem paridade.Os dados gravados são divididos em partes e são gravados por todos os discos. Na hora de ler, os discos são acessados ao mesmo tempo. 
    Atenção: a desvantagem do RAID 0 é que ele não é tolerante a falhas.

 

  • O espelhamento de disco que mantém cópias completas e idênticas dos dados de cada mirror de disco. Todas as alterações feitas nos dados de um disco são simultaneamente feitas no mirror de disco correspondente.

  • Os discos de dados São independentes com blocos de paridade distribuída
  • Em uma implementação RAID 0+1, os dados são espelhados através de grupos de discos segmentados, isto é, os dados são primeiro segmentados e para cada segmento criados é feito um espelho

  • Recuperação de Dados em HD RAID 1: espelhamento
  • Recuperação de Dados em Hd RAID 4: array listrado com dispositivo de paridade
  • Recuperação de Dados em HD RAID 5: array listrado com informações de paridade distribuída
  • Recuperação de Dados em Hd RAID 6: listrado matriz com informações de redundância dupla distribuído
  • Recuperação de Dados em Linux RAID md 0,9 / 1,0 / 1,1 / 1,2
  • Linux Swap (versões 1 e 2)
  • LVM e LVM2, Linux Logical Volume Manager
  • Novell Storage Serviços NSS
  • Recuperação de Dados em Raid Storage Linux

Sistemas operacionais suportados

Sistemas operacionais da Microsoft 
Windows 7 Professional e Home 
Windows Vista 
Windows Server 2003 
Win XP Professional e Home 
Windows 2000 / NT 
Windows Me / 98/95 / 3.x 

Sistemas operativos Novell 
Novell Netware - Todas as versões 
(5.x, 4.x, 3.x, 2.x)

Sistemas operacionais da Apple 
Macintosh OS 10.x / 9.x / 8.x / 7.x 
Macintosh System 7 e 6 

Sistemas operativos UNIX 
Linux - Red Hat, Suse, Caldera, Debian, Mandrake, Slackware, Ubuntu,etc... 
SCO Unix - Todas as versões 
SGI IRIX - Todas as versões 
Sun Solaris - Todas as versões 
e muitos mais ...

Computadores e Servidores Raid que recuperamos 
Apoio de recuperação de dados para os sistemas e ambientes operacionais a partir do seguinte:

  • Compaq
  • Dell
  • IBM
  • HP
  • NAS (Network Area Storage)
  • SAN (Storage Area Network)

 

  • IBM
  • NEC
  • Toshiba
  • Acer
  • Samsung

 

  • Mac - Apple
  • Linux
  • WIn Server
  • Solaris

 

Contatos via email - laboratorio@sosdatarecovery.com.br

Recuperação de Dados em Servidores Raid Wd Seagate 0 1 5 10 Nas Linux Windows Servidores Hp Dell Ibm Sinology Lavie Bufallo Novell em cidades como Paranavai, Assis, Ourinhos, Marialva, Sarandi, Paranagua, Doutor Camargo, Cuzeiro do Sul, Cafezal do Sul, Mandaguari, Astorga, Colombo, Ponta Grossa, Castro, Apucarana, Arapongas, Cambé, Ibiporã, Santo Anastacio, Brasilia, Goiania, Aparecida de Goiania, Taguatinga, ibiporã, Rolandia, Florianopolis, Blumenau, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Itajai, Balneario Camboriu, Porto Rico, Guaira, Foz do Iguaçu, Cascavel, Corbelia, Cornelio Procopio, Ibaiti, São Jeronimo da Serra, Primeiro de Maio, Sertanopolis, Campo Mourão, Goioere, Francisco Beltrão, Xambre, Palotina, Caxias do Sul, Gramado, Xavantes, Carlopolis, Assis, Assai, Ourinhos, São José do Rio Preto, Loanda, Nova Londrina.Biguaçu, Timbo,Poto União, União da Vitoria,Arvoredo,Brusque, Caçador,Lages,Cambé,California,Mirasselva,Cornelio Procopio,Ortigueira,Quatro BarrasChapeco,Navegantes,Tubarão,Brusque,Palhoça,JaraguadoSul,Uba,Criciuma,Joinville,Concórdia.Tubarão,Santa Rosa,Venâncio Aires,Lajeado,Sapiranga,Alegrete,Ijuí,Esteio,Santana do Livramento,Erechim, Bagé,Uruguaiana,Bagé,São Leopoldo, Alvorada,Colorado, Chopinzinho,Cafeara,Capanema,Fenix,Florai,Iporã,Japira,Pitanga,Manoel Ribas,Quatigá,Terra Roxa,Tibagi,Uraí,Venceslau Braz,Ribeirão do Pinhal,Ivaiporã,Maua da Serra,Paissandu,Roncador,Rancho Alegre,Bela Vista do Paraíso,Alvorada do Sul,Palmital,Pinhão,Pato Branco,Toledo,Lobato,jesuitas,Guaraci,Jaguapitã,Bandeirants,Cuiaba,Telemaco Borba,SantaMariana,Colorado,Guaratuba,Santa Cruz do monte castelo,Laranjeiras do Sul,Maua da Serra, Marechal Candido Rondon,Dourados,Primaveira do leste,Três Lagoas, Eldorado,Colider,São Gabriel do Oeste,Cuiabá,Roraima,Amapa Apercidada do Taboado,Miranda,Rio Brilhante ,Coxim, Amambai,Maracaju,Paranaíba,Sidrolandia,Aquidauana,Nova Andradina,Naviraí,Ponta Porã,Corumbá,Ponta Porã,Varzea Grande,Sinop,Sorriso,Barrra do Garças,Cáceres,Nova Mutum, Joara,Pocone,Diamantino

 

RAID 5 Recuperação de dados FAQ
Perguntas Frequentes - RAID 5 volumes do disco rígido 

1: Qual é a definição de um volume "RAID 5"? 
R: "RAID 5" refere-se a uma "Redundant Array of Inexpensive (ou Independent Disks)" que foram estabelecidas em um nível 5, ou lidas com paridade, conjunto de volumes. Um volume RAID 5 é uma combinação de discos rígidos que estão configurados para dados a serem escritos em três (3) ou mais unidades. 

2: Qual é a "paridade" ou "dados de paridade"? 
R: Em uma configuração RAID 5, dados adicionais são gravados no disco que deve permitir que o volume a ser reconstruída no caso em que uma única unidade falhar. No caso em que uma única unidade falhar, o volume continua a operar em um estado de "degradação" (sem tolerância a falhas). Uma vez que a unidade não é substituído por um novo disco rígido (do mesmo ou de maior capacidade), os "dados de paridade" é usado para reconstruir o conteúdo da unidade que falhou em um novo. 

3: Quais os requisitos mínimos de unidade para criar um volume RAID 5? 
R: RAID 5 conjuntos de volumes requerem um mínimo de pelo menos 3 (três) unidades de disco rígido (de preferência com a mesma capacidade) para criar e manter um volume RAID 5. Se uma unidade é de uma capacidade menor que os outros, o controlador RAID (seja de hardware ou software) irá tratar cada unidade de disco rígido na matriz como se fosse da mesma capacidade inferior e irá estabelecer o volume em conformidade. 

4: Quais são as diferenças entre "hardware" e RAID "software" 5 configurações? 
R: Com um volume RAID 5 baseado em software, os discos rígidos usam uma controladora de unidade padrão e um utilitário de software fornece a gestão das unidades no volume. Um volume RAID 5 que se baseia em hardware para a gestão terá um controlador físico (geralmente construído na placa-mãe, mas também pode ser um cartão de expansão stand-alone), que prevê a leitura e escrita de dados em discos rígidos no volume . 

5: Quais são as vantagens do RAID 5 volumes? 
R: Um volume RAID 5 fornece um acesso mais rápido de dados e tolerância a falhas, ou proteção contra uma das unidades de falha durante o uso. Com um volume de disco RAID 5, a informação é lida (ou escrita) em todas as unidades na matriz juntamente com os dados de paridade. Se um dos discos rígidos na matriz torna-se corrompido, sai de um estado de prontidão ou de outra forma falhar, os discos rígidos restantes continuarão a operar como um volume distribuído, sem paridade e sem perda de dados. A unidade não pode ser substituído na matriz com um de capacidade igual ou maior, e os dados que ele contém será reconstruído automaticamente usando os dados de paridade contidas nas outras unidades. O estabelecimento de um volume RAID 5 requer 3 unidades de disco como um requisito mínimo. 

6: Quais são as desvantagens do RAID 5? 
R: Existem várias desvantagens. RAID 5 resulta na perda da capacidade de armazenamento, equivalente à capacidade de uma unidade de disco rígido do volume. Por exemplo, três discos rígidos de 500GB somados compreendem 1500GB (ou cerca de cerca de 1,5 terabytes) de armazenamento. Se os 3 (três) unidades de 500 GB foram estabelecidos como uma configuração RAID 0 (Striped), armazenamento de dados total seria igual capacidade 1500GB. Se esses mesmos 3 (três) unidades são configurados como um volume RAID 5 (leitura com paridade), a capacidade de armazenamento de dados utilizável seria 1000GB e não 1500GB, uma vez que 500 GB (o equivalente a uma capacidade de discos ') seria utilizado para paridade. Além disso, se dois (2) ou mais unidades de falhar ou ser corrompido, ao mesmo tempo, todos os dados sobre o volume seria inacessível para o usuário. 

7: Os dados podem ser recuperados a partir de uma re-formatado volume RAID 5? 
R: Muitas vezes a informação ainda é recuperável, dependendo de como as unidades foram re-formatado. Re-formatar um volume usando o Windows, por exemplo, vai criar o que parece ser um novo volume "limpo" - mas os dados originais ainda estará no disco no espaço "livre e disponível".No entanto, a formatação de baixo nível (normalmente realizado através de um utilitário controlador RAID on-board) vai "limpar" ou substituir cada bloco único em uma unidade. Ao contrário de um O / S (ou "de alto nível"), formato, um formato de baixo nível normalmente é mais lento, leva uma quantidade considerável de tempo e destrói os dados originais. 

8: Posso executar utilitários de software de recuperação para recuperar os meus dados de volume RAID? 
R: A abordagem mais segura para a recuperação de dados com um volume RAID (ou com qualquer tipo de mídia) é capturar cada bloco de armazenamento em cada dispositivo individualmente. As "imagens" resultantes da unidade são usados para ajudar a reconstruir a estrutura matriz original e recuperar os arquivos e pastas necessários. Isso limita abordagem continuou interação com a mídia e ajuda a preservar a integridade do dispositivo original. Um dos perigos na utilização de software de recuperação de dados é que ele força as cabeças de leitura / gravação de viajar várias vezes ao longo áreas da mídia original que, se fisicamente danificado, poderia tornar-se ainda mais danificado e possivelmente irrecuperável. 

9: Se um volume RAID 5 não será montado, eu deveria permitir que um "reconstruir" a correr? 
R: Se uma unidade falhar em uma configuração RAID 5, o volume ainda funciona - mas em um estado degradado (que já não grava informações de paridade). Os dados importantes devem ser copiados imediatamente e verificado para ser usado antes de qualquer operação de reconstrução foi iniciado. Quando se trata de dados críticos, qualquer coisa que é usado para ler ou escrever para o volume original, representa um risco. Está em funcionamento o hardware corretamente? São todas as outras unidades no volume funcionando corretamente? Se seus dados forem importantes para você??? não recomendamos que uma reconstrução deva ser realizada. 

10: Se várias unidades terem falhas em um volume RAID de uma vez, são os dados ainda recuperáveis? 
R: Em muitos casos, a resposta é sim. Geralmente, requer que os dados sejam recuperados a partir de cada unidade de disco rígido e depois tentar lidar com o resto do volume com a reconstrução do array com todas os discos. A qualidade e a integridade dos dados recuperados dependerá da extensão do dano sofrido, para cada dispositivo de armazenamento com falhas. 

 

 

  • "E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti." (Deut.28:10)

  • Londrina:(43)3323-8292

    Raid : (43) 9982-2661


    Brasilia:(61)3299-7078

    Raid: 0800- 773- 6023

    Ramal - 4583


    Recife:(81)3453-0675

    Raid 24X7-(81) 9997-6601


    Manaus:(92)3624-0678

    Vitória:(27) 3225-5540

    Formas de Envio

    Solicitar

    Qualificações

    Facebook

    • SOS Data Recovery
    • Contatos:
      laboratorio@sosdatarecovery.com.br
    • diretoria@sosdatarecovery.com.br
    • Emergência Raid -(43)9982-2661 Emergência Raid -(81)9997-6601