PROJETO  SOCIAL DA EMPRESA SOS DATA RECOVERY – DOAR É UM ATO DE AMOR

A SOS Data Recovery possui um projeto social há mais de 15 anos sem fins lucrativos doando computadores novos e seminovos com recursos próprios da própria empresa podemos estar transformando este ato de amor e fé em fonte de educação para crianças carentes do Paraná e interior de São Paulo, Emerson da SOS DATA RECOVERY e a professora Andrea Crespin neste domingo entregou mais um microcomputador para o aluno especial da APAE da cidade de Japira: Valdecir que apesar de ter 39 anos tem a mentalidade de uma criança de 10 anos ele é morador de um sitio há 140 km de Londrina, onde estavam presentes sua mãe, pai e professores. Nosso humilde Projeto é ajudar crianças carentes com bom desempenho escolar e outras com dificuldades especiais dando a eles uma oportunidade de crescimento intelectual e condições futuras de desenvolvimento humano e cientifico, todo micro doado pela SOS DATA RECOVERY é feito com muita seriedade,amor e alegria, como forma de inclusão social destas crianças no mundo da informação. Estamos fazendo um cadastro de lista de espera para alunos da APAE da região norte do Paraná e interior de São Paulo, como não temos ajuda de nenhuma instituição fazemos com recursos da própria empresa, pedimos calma pois conseguimos doar poucos equipamentos ainda anualmente. O sócio Diretor da Sos Data Recovery menciona que Pela vivência em nosso próprio lar com uma irmã especial, tivemos esta sensibilização de ajudar crianças com este tipo de necessidade a estar ligada ao comhecimento tecnológico.

Para cadastrar o aluno com necessidades especiais que pode ser da Apae ou particular de alguma cidade, a onde a criança tenha o sonho de ter um computador,  faça o contato pelo nosso e-mail laboratorio@sosdatarecovery.com.br

Doação na quarta, 01 de fevereiro de 2012 na presença dos pais e parentes. JAPIRA – PARANÁ obs: O sonho da vida dele era ter um microcomputador.. No momento da entrega do pc levamos um termo de doação explicando que os pais não deverão em hipótese alguma vender o micro ou efetuar qualquer barganha por gás, bebida, ou qualquer tipo de troca que possa afetar o compromisso nosso que é dar a criança condições que tire ela de” Lans” e contato com adultos pela internet sem a presença dos pais perto, pois os menores são muito vulneráveis a este tipo de ambiente. A SOS DATA RECOVERY unidades Londrina-Pr e Ribeirão Preto-Sp, entrega o micro junto com o termo de doação em que os pais assinam na presença de testemunhas onde existem algumas cláusulas para a preservação do equipamento na residência e ainda faz bem claro que o dono do equipamento é a criança não seus pais.

Plantamos apenas a primeiro grão de mostarda para uma fé que é capaz de mover montanhas(Mt 17.20). DOAR É SE DAR… Na esfera das coisas materiais, dar significa ser rico. Não é rico quem muito tem, mas quem muito dá. O apegado que ansiosamente receia perder alguma coisa é, psicologicamente falando, um ser humano pobre, um desafortunado, não importa quanto possua. Quem é capaz de dar de si, é rico. É de conhecimento de todos que os pobres são mais inclinados a dar do que os ricos. Não obstante, a pobreza além de certo ponto pode tornar impossível dar e, assim, é degradante, não só pelo sofrimento que causa diretamente, mas pelo fato de privar o pobre da alegria de dar. Mas há mais pobres procurando a alegria de dar do que os ricos. O aspecto mais importante no ato de dar, entretanto, não é o das coisas matérias, mas do reino especificamente humano. Que dá uma pessoa à outra? Dá de si mesma, do que tem de mais valioso, dá de sua vida. Isto não quer, necessariamente, dizer que sacrifique sua vida por outrem, mas que lhe dê daquilo que em si tem de vivo; dê-lhe de sua alegria, de seu interesse, de sua compreensão, de seu conhecimento, de seu humor, de sua tristeza, de todas as expressões e manifestações daquilo que vive em si.

Hoje continuamos a ajudar a igrejas, familías carentes e crianças especiais que precisam de acesso a tecnologia,mas de forma totalmente anônima!” Só entre DEUS e nossa conciência”.Servir a Deus envolve muito mais do que fazer e receber, você tem que fazer por prazer em ajudar o próximo, por amor.

A verdade tem que ser dita, precisamos nos comover com o próximo, independente de cor, religião, gênero, raça e etc. Temos que nos comover por amor, pois o maior mandamento é o amor, seria pedir demais, que quando uma pessoa (você perceber) estar precisando de uma palavra e você por orgulho não ir lá levar essa palavra? Não basta apenas dizer Senhor, Senhor e não servi-lo de acordo com o que Ele pede, pela metade não dá. É como um trabalho, se você faz o serviço incompleto, você não ganhará o salário tão desejado, mas se você faz o serviço completo, você receberá o salário completo, e o que seria este salário completo para nós cristãos? Ora, o céu com Deus na Glória. “Leia a bíblia”, é uma frase muito dita por todos, mas poucos a praticam.

“Os que esperam no Senhor renovarão as suas Forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão …” Isaías 40:31

DOAR É AMAR… Ver um sorriso nos lábios de uma criança carente é tão bonito! Experimente esta idéia independente de religão, ou escolha  é um ato de amor.