Dicas úteis sobre falhas de hds e situações que podem deixar os mesmos permanentemente danificados

Todo mundo usa discos rígidos de reposição nos dias de hoje; dispositivos de armazenamento externos que servem como o destino de backup perfeito. No entanto, duvido que as pessoas percebam os riscos e ameaças envolvidos no uso de discos rígidos para armazenar dados cruciais. E quando digo discos rígidos, não me refiro apenas a discos rígidos externos; Isso inclui os discos rígidos internos montados em laptops e PCs também.

Se você estiver procurando por recuperação de dados do disco rígido, você acessou a página correta. O blog menciona as formas recomendadas para recuperar dados de um disco rígido danificado.

Pode haver  várias coisas que podem dar errado com um disco rígido. Para começar, um dia ele está funcionando bem e, no dia seguinte, você o conecta ou liga o computador para descobrir “Nada”. Sem inicialização, sem acesso a arquivos, absolutamente nada. Pode ser desconcertante e desencadear pânico ao mesmo tempo. Desconcertante sobre o que aconteceu lá, o pânico disparando sobre a segurança dos dados nele contidos.

Então, o que você deve fazer imediatamente se você se encontrar em tal situação um dia? Enquanto se desesperar pode parecer justificado, há algumas coisas que você pode experimentar antes de pensar em correr para um centro de serviço de recuperação de dados em hd. E quais são essas poucas coisas? Bem, você terá que ler para descobrir.

Começando com o básico – existem várias maneiras de danificar um disco rígido, aqui iremos citar apenas duas delas.

Sim, isso é necessário. Você precisa entender que tipo de dano atingiu seu disco rígido para saber como lidar com ele.

1. Falha Mecânica

Embora os discos rígidos magnéticos sejam mais suscetíveis a esse tipo de falha, isso também pode acontecer com alguns SSDs. Uma falha mecânica é quando há algo errado fisicamente com a unidade. O uso e desgaste durante anos de uso contínuo, manuseio incorreto ou queda do disco rígido, quebra ou curto-circuito em peças internas podem ser motivos por trás desses danos.

Você saberá se o seu disco rígido foi danificado mecanicamente se tentar acessar os dados nele, você pode ouvir um som de clique distinguível. Quando um disco rígido sofre uma falha mecânica, há pouco que você possa fazer para ajudar. A ajuda profissional de uma empresa de recuperação de dados é sua melhor aposta nesse caso, então você pode ter que levá-lo para um centro de serviço de recuperação de dados Sos Data Recovery.

2. Falha Lógica

Em comparação com uma falha mecânica, uma falha lógica é tão reconfortante quanto uma boa notícia. Isso porque falhas lógicas significam que algo está errado na frente do software.

Tais danos geralmente surgem devido a:

  • Interrupções durante a transferência de dados.
  • Os Dados se corrompem de repente.
  • Desligamento inesperado do computador enquanto o disco rígido está em operação.
  • Ejeção do hd externo usb de maneira imprópria.
  • Formatado acidental ou exclusão de dados, etc.
  • Invasão ou Sequestro de Dados.
  • Criptografia de Dados.

Ao ser atingido por uma falha lógica, o disco rígido não emitirá ruídos, mas não inicializará nem permitirá que você acesse os dados. Mas antes de fazer por si a tentativa de recuperação leve ao profissional de recuperação de dados para que o mesmo faça um diagnóstico/analise dos danos no seu disco.

O que você deve fazer imediatamente se o disco rígido falhar?

Quando um disco rígido falhar, ou você acidentalmente formata ou exclui dados dele, os dados não desaparecem. Ele permanece na unidade até que algo seja sobrescrito.

Geralmente, com um disco rígido funcionando corretamente, todos os dados têm seu próprio espaço de armazenamento dedicado. Dados excluídos ou armazenamento formatado ou, neste caso, o armazenamento no disco rígido com falha é marcado como ” apto para sobrescrever “.

Então, se o seu hd falhar, você precisará tomar cuidado para parar de trabalhar nele imediatamente. Mesmo que você não esteja acessando diretamente os dados, provavelmente o seu computador está escrevendo algo para ele, arriscando sua recuperação de dados. Depois que os dados são sobrescritos, não há chance de recuperá-los. Portanto, desligue o computador que está conectado ao disco rígido e desconecte-o pois poderá sobreescrever seu disco gravando novas informaçoes em cima das que foram excluídas ou formatadas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *