Fiquem Atentos aos Danos no HD:

Caso esteja com barulho ou inacessível o seu hd podem estar com estes danos abaixo:

Hd com partição em RAW

Hd com  setores defeituosos (bad sectors);

Hd  queimado ou pedindo ara formatar;

Hd com barulhos de beep;

SINTOMAS COMUNS DE FALHA NO DISCO RÍGIDO:

  • Falha da cabeça de leitura / gravação faz com que a unidade falhe.
  • O sistema SMART das unidades fica corrompido, fazendo com que a unidade falhe.
  • Falha no diretório da trilha – O disco não pode recuperar o posicionamento das faixas de dados e não consegue acessar os dados na unidade.

As unidades de disco rigido têm uma tendência a sofrer danos na zona de firmware, criando um bloqueio nos dados, exigindo uma atenção especializada para uma recuperação segura.

Normalmente, quando o sistema está inicializando, ele irá travar por alguns segundos enquanto o BIOS tenta encontrar o volume. Mesmo que o disco rígido possa ou não ser reconhecido corretamente (se possível), o desempenho da unidade diminuirá drasticamente antes de falhar completamente.

Em todos os casos há chances de Recuperação de Dados no seu hd .Não se desespere , mantenha a calma. Pode ser um problema mecânico/fisico, entretanto ainda,pode ser resolvido com certas habilidades técnicas.

Substituição de Placa Lógica do meu Hd

Quando o seu hd está queimado . Não se desespere . Pois na Recuperação de Dados em Hd Queimado a  substituição de placa logica do seu hd  (PCB) pode ser uma forma errrada de se buscar o acesso ao hd, devido as informaçoes que estão gravadas na memória rom. Se este circuito estiver danificado, o dispositivo deixa de funcionar corretamente e deve ser  executado uma recuperação profissional de dados neste hd com técnicas profissionais de electrónica avançada para hds e equipamentos profissionais de extração de dados. No entanto, se você não for um especialista no campo, é altamente recomendável não executar a substituição, pois você pode ter problemas de compatibilidade que podem causar danos físicos aos discos rígidos.

Crie o backup do seu hd

Sempre importante fazer o backup semanalmente do seu hd em outro opçao  de um hd externo usb.Para evitar a perda de arquivos e documentos, é importante fazer sempre backup.

Queda acidental do Hd 

A queda de um hd pode gerar consequências complexas com impossibilidade de leitura dos dados. Nestes casos, as cabeças do disco rígido podem ter danificado os discos ou até mesmo riscando o que chamamos do evento de “crash disk” Impacto das cabeças com impacto direto nos discos. Tenha calma no caso de hds que cairam com impactos, muito das vezes há condiçao sim de recuperação de dados em hds externos com queda, que são os que mais usuarios derrubam no chão. Normalmente você vai ouvir um som de beep ao ligar o hd após a sua queda.

Meu hd Liga mas Não Acessa Outras Partições

Há condição sim de recuperar dados no caso de hds com perda de partições, Existe tecnicas profissionais que podem ser feitas em situações como estas.

O que acontece é que em algumas situações existe na area de alocações , trilhas e setores que estão com bad blocks o que impede de se acessar dados em situações normais. Com técnicas de recuperação de Dados Profissionais e Equipamentos Adequados há condições sim de recuperar dados em hds que não acessam partições ou até mesmo , em hds que foram formatados ou excluídos informações de forma acidental.

Meu Hd Externo Pede para formatar ou está em formato Raw

Nestes casos o seu hd pode ter perdido o sistema de arquivos , por isto ele no gerenciador de partições fica em formato raw. Há chances sim de recuperação de Dados em Hds pedindo para formatar ou recuperar dados em Hds que perderam o sistema de arquivos e mostrando as informações disco em RAW.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *