Momento da Perda de Dados ( o que Fazer?)
O medico( Perito experiente de hd) e paciente ( hd danificado )Durante uma perda de dados o importante é manter a calma e verificar a existência de algum backup, na falta do backup deve se desligar o hd imediatamente e não procurar remediações baratas nem tão poucos videos sem embassamento técnico, pois a certeza é esta, se parar de mexer no hd ficara menos doloroso todos os procedimentos de recuperação profissional, a qual envolvem peças que chamamos de doadoras, técnicas de diagnóstico e análise do disco e utilização de equipamentos importados de última geração.

Não se desespere mantenha a calma e procure uma boa empresa que pode aliar técnicas profissionais, ambiente de engenharia e procedimentos corretos.
Um bom técnico de recuperação de dados é como um medico cirurgião que faz um transplante de cabeças , destravamento de motor, atualização de modulos , hot swap dentre outras tecnicas seguindo os cuidados de ter um ambiente apropriado e ferramentas adequadas para o fim almejado. Diariamente chegam hds em nosso laboratório que infelizmente passaram por maus cirugiões que não tem ferramenta adequadas, equipamentos nem conhecimento sobre o assunto, o que pode tornar infinitamente pior a saúde do paciente ( hd danficado). Pensem bem, medicos despreparados (técnicos) com um valor barato podem matar o paciente (hd danificado) sem o cuidado adequado.

Emerson Oliveira
Perito em Recuperação de Dados em hds e Servidores

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *