Recuperar Dados do hd exige muita técnica e uma Analise e Diagnóstico da extensão dos danos e sua causa:

Meu hd parou de funcionar e não acessa os dados o que fazer?

Resposta: Em primeiro lugar você deve parar de ligar o hd pois se apresentar barulho o disco poderá riscar a mídia interna do disco tornando ele irrecuperável inclusive.

É possivel recuperar trocando placas do hd ?

Resposta: Sabemos que não é possivel pois o hd tem chip da memoria rom que controla todo o acesso do firmware , módulos e service area do hd e caso venha trocar por um do mesmo modelo vai subir batendo o hd e forçando o disco trabalhar com outro tipo de firmware. No campo profissional sabemos lidar com este tipo de dano, pois temos acesso a biblioteca de firmwares junto com equipamentos profissionais e técnicas de décadas de trabalho.

Posso reconstruir meu raid com meu hd com falha fisica? ou perda logica?

Resposta: Qualquer processo de reconstrução ou inicialização de um servidor raid em estado degradado pode potencialmente destruir dados; é provável que outros discos também estejam funcionando em um estado degradado com um alto grau de vulnerabilidade e falhas físicas quando são levados durante um processo de reconstrução. Iniciar uma reconstrução nesse estado não é recomendável. Criar imagens de discos funcionais e executar uma reconstrução profissional e manual é a maneira mais segura de garantir a integridade de seus dados e reconstruir seu array.

Quando devo começar a procurar uma empresa profissional para executar serviços de recuperação de dados em hd?

Resposta: Você deve sempre procurar ajuda de um especialista profissional em recuperação de dados, principalmente quando as alternativas que te sobram te levam ao risco de danificar mais o seu disco ou até mesmo corromper seus dados.

Existem casos em que dados perdidos não podem ser recuperados?

Resposta: Sim. Se os platters( discos) apresentarem um arranhão em formato de circulos ou se houver poeira metálica dentro da unidade, os dados serão completamente irrecuperáveis.

Você pode recuperar dados de um disco rígido com formatação e na sequencia reutilizado?

Resposta: A recuperação de dados ainda é possível diretamente após a formatação, mas quanto mais você usa a unidade, maior o risco de sobrescrever seus dados antigos e perdê-los para sempre.

Principais Danos de um hd

  • Falha lógica – o disco rígido está funcionando fisicamente, mas devido a alguns danos no nível do sistema de arquivos ou à corrupção dos arquivos reais, os dados não podem ser acessados. Os problemas lógicos incluem corrupção de partição, reformatação e arquivos excluídos.
  • Falha mecânica/fisica – Danos físicos ao disco rígido, geralmente causados ​​por colisões na cabeça, travamento do motor e eixo, danos elétricos causados à PCB

A recuperação de dados do hd  sem acesso , recuperação de dados em hd pedindo para formatar, recuperação de dados em hd  raw com sistemas de arquivos danificado é um processo complicado que envolve mais do que apenas a substituição de peças.

Mesmo assim ainda é possível recuperar dados nas hipóteses abaixo:

    • Recuperação de dados de disco rígido com falha
    • Recuperação de dados da unidade flash corrompidas
    • Recuperação de dados do cartão SD Queimado
    • Recuperação de dados de hd de notebook ou recuperar hd  desktop
    • Recuperar dados do hd com falha lógica
    • Recupera dados do hd Danificado devido a uma falha mecânica
    • Recuperação de dados do hd externo com queda fisica
    • Recuperar dados do hd de notebook
    • Recuperar dados devido a corrupções de software
    • Recupere dados em hd com arquivos excluídos acidentalmente
  • Emerson Oliveira

Perito em Recuperação de Dados em Hds e Servidores

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *