Sala limpa em ambiente controlado

Dicas Importantes Laboratório Sos Data Recovery .Este insight foi escrito para nossos clientes de recuperação de dados do hd em cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã, Ivaiporã, Rio de Janeiro,Santos,Ribeirão Preto, Araraquara, Apucarana, Arapongas, Itú, Maringá, Toledo, Franca,Santo André, Umuarama,,Cascavel, Foz do Iguaçu , Pato Branco, Manaus, Araraquara, Sao Bernardo, São Carlos que mandaram e-mail sobre perguntas sobre hd queimado.

Cuidados ao enviar o seu hd para técnicos soldarem sua placa ou rom!!!

Muito Cuidado com esta Operação. Não Leve o seu hd para Técnicos Trocarem as placas Lógicas PCB.

1. Nunca abra uma unidade de hd . Só pode ser aberto em um ambiente de sala limpa. Qualquer outra exposição eventualmente resultará na destruição física da camada magnética do disco e na perda completa dos dados.Não leve o seu hd para técnicos desqualificados trabalharem sua placa, poderá agravar o acesso e corromper seus dados, inutilizando até mesmo o acesso a service área do disco.

2. Nunca tente trocar PCBs de uma unidade saudável para uma unidade com falha. Os discos rígidos modernos são fabricados com parâmetros de configuração exclusivos baseados nas tolerâncias dos componentes individuais na fabricação do disco. A aplicação de PCB / ROM a um disco para o qual não foi fabricado pode destruir a unidade e torná-la não reparável. Isso é verdade mesmo que as duas unidades compartilhem um fabricante, modelo e data de fabricação comuns.

3. Não tente “reparar” setores defeituosos ou ler dados de setores defeituosos usando o software de recuperação de dados em um disco com falha. Fazer isso substituirá os dados subjacentes ou resultará em perda de dados. entre em contato com a empresa de recuperação de dados profissional para recuperar setores defeituosos em um disco saudável, em vez de reparar ou ignorar setores defeituosos de um disco com falha.

Na dúvida chame um especialista para cuidar da perda de dados em seu hd queimado.

4. Posso Abrir meu Hd ? Pois a placa esta queimada?

Não é todo processo que precisa abrir o hd para recuperar dados. Muitos técnicos chegam a abrir o hd sem conhecimento e sem necessidade . Pois com Certeza é que as salas limpas são   necessárias somente quando a tampa do disco rígido precisa ser removida *  e os pratos internos são expostos a partículas de poeira. Faz totalmente sentido se uma partícula de sujeira ou um pedaço de poeira cair no prato quando o disco rígido estiver ligado, a cabeça (que lê os dados do disco) pode “colidir” com a obstrução. Isso pode levar a pratos riscados / danificados e cabeças quebradas.

5- Existem dezenas de diferentes cliques que são causados ​​por diferentes problemas e têm diferentes soluções.

Diagnosticar a causa do “clique” geralmente depende do tipo e modelo do hd. Por exemplo, se o seu disco rígido de um determinado modelo estiver clicando, as causas mais prováveis ​​são um PCB que pode estar danificado  ou módulo (s) de firmware corrompido (s). Estes são problemas que  podem  ser corrigidos pela SOS DATA RECOVERY, porque possuímos ferramentas e os conhecimentos necessários para diagnosticar e reparar adequadamente esses tipos de problemas.

Cerca de 30% dos discos rígidos que recebemos são causados ​​por cabeçadas quebradas ou pratos riscados e muitos das vezes manipulados por técnicos inexperientes sem ferramentas. que chegam muito complexos em nossa empresa. Nesses casos  se o hd estiver riscado  infelizmente não há o que ser feito.

Mas oferececemos expertise em várias opções onde podemos desabilitar a cabeça ruim, reescrever o firmware da unidade, ou mapa de seleção de cabeças  fornecendo uma recuperação parcial de seus dados (usando as boas cabeças da unidade e depois transplantando novas cabeças para refazer as outras partas do mapa para completar setores que não foram feitos) . Podemos regenerar o tradutor de dados para que possamos ter uma boa opção de uma mapa mais favorável na restauração do dados. Trabalhando com um disco rígido em um nível de firmware, podemos fazer coisas como: desabilitar recursos de disco rígido corrompidos (ou seja, de uma forma a  inteligência de utilizar um bom equipamento e uma boa tecnica pode salvar todo um trabalho (task feita), ou até mesmo desativar cabeças fracas ou com falhas e empregar métodos diferentes para ler (e reler) os setores defeituosos do disco rígido unidade, e evitar setores defeituosos no disco

Existe casos que no transplante de cabeças e a mídia estão num estágio quase perfeito de setores que há como serem feitos com 100% de sucesso todos os setores de uma unidade o que chamamos de trabalho quase perfeito.

Não é possível acessar a unidade devido a um erro de disco.

Este dano pode ser originado por bad blocks ou falhas na área de serviço que são muito comuns apresentar em hds , o mais correto é não tentar procurar métodos na internet .Se seus dados forem valiosos para você e para sua empresas a dica é procure alguém com conhecimento na área e com expertise de laboratório de dados que tenham ferramenta,experiência e conhecimento técnico.

Emerson Oliveira

Perito em Recuperação de Dados em Hds e Servidores

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *